Pular para o conteúdo principal

Por CARMEN EUGENIO

"Do amor, quero a clarividência para enxergar o que meus olhos não alcançam."

"O sagrado é tudo o que nos norteia e o que existe em nós mesmos."

"Equívocos, tropeços e atalhos também abrem caminhos."

TEMPO - "O Tempo é fugaz. Não o perca com rascunhos. Celebre cada instante como arte-final. "

"O mundo é movido pelo amor, pelo ódio e pelas controvérsias."

"Se não encontrar um caminho, abra sua estrada. "

"Eu já peguei muitos atalhos, vivi imensos perigos, mas nenhuma aventura se compara, quando me perco no brilho dos seus olhos."

"As Boas Oportunidades existem. Quem está preparado, as enxerga. Quem tem excelência, as alcança."

"O Ser Humano é Perfeição em Evolução."

"A vida é um grande tablado. Sempre estamos trocando o figurino e representando várias personagens. "

"Amo voar, me apaixonar, achar algo engraçado ou pouco explicado! Esqueço mal-entendidos. Vejo na água meu reflexo. Convivo bem com o sem-nexo."

"Sem Respeito - Nada Feito"

"Tem dias que estou tão confusa, que não me encontro nem com minha própria companhia."

"Quando conheci o Nascer-do-Sol, descobri o infinito. Traduzi a humildade."

"Faz o teu melhor que é melhor para você."

"Sobre suas vontades: dome-as, mas jamais enclausure-as!

"Os sonhos estão no plano etéreo à espera de resgate."

"São muitos momentos que me vejo juntando contos passados. Se passado fosse distante, não brilharia como diamante."

"A cada troca de figurino, descortina personagem. Parece um desatino, é preciso coragem. E à ficção, cede despretenciosa viagem."

"Aprenda a perceber o Todo e a ignorar o que te entristece."

"Perfume.Veneno. Doce. Devaneios. São tantas voltas por mim mesma, que quando acordei, acabei achando graça, da pedra que encontrou vidraça!"

"Amor é Entrega Total. Não se economize."

"Os medos, fazem parte da vida. Eles sempre nos acompanham. A única coisa a fazer, é não deixá-los dominar a ponto de nos paralizar."

"A vida é como um rio. Ela passa. Ou você se atira, ou ficará eternamente à sua margem."

"Para o amor acontecer é preciso duas coisas: querer e se entregar"

"Você tem dois caminhos quando algo não dá certo: lamentar ou aprender com os erros."

"Mais difícil que conviver com as outras pessoas, é conviver consigo mesmo."

"Veja as coisas como elas são,sem tentar controlá-las."

"O sagrado é tudo o que nos norteia e o que existe em nós mesmos."

"O amor tem a grandeza que você desejar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto Espíndola - Ícone da Arte Contemporânea em Mato Grosso do Sul

Aprecio as obras de arte em minha casa e há uma especial, de família - Os Bois, de Humberto Espíndola. Certa ocasião fui visitá-lo em sua casa-ateliê, um santuário das artes. Fantástico estar naquele lugar, na companhia desse que é um dos principais artistas plásticos do Centro-Oeste. Seu nome está grafado na história da cultura brasileira. Embora sermos de gerações diferentes, nossos pais sempre foram muito amigos. Eu lhe disse:- Humberto, eu sou a Carminha, filha do Victor e da Flória. E ele disse: - Claro que sei!! Meus padrinhos de casamento!! E então conversamos a tarde inteira e eu pude, extasiada, contemplar suas obras. Humberto Espíndola, pintor autodidata, estreou nacionalmente no IV Salão de Arte Moderna do Distrito Federal, em 1967, em Brasília. Formou-se em jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Católica do Paraná, em 1965 e no ano seguinte, organizou a Primeira Exposição dos Artistas Mato-Grossenses, em Campo Grande, onde fundou,

Formato de Coração

Ele é especial E sabe disso. Nesse tempo, É tanto e tudo Quando fala Quando indaga Ou quando faz tudo ficar mudo. Quando se torna movimento ou paralisa qualquer instante ele é magia, contornos e brisa contagia minha vontade e derrete algumas verdades Ele é, em meu mundo, Um muito de todas as coisas De qualquer canto E qualquer cor. Por seus olhos Meu encanto permeia Desejo sensorial pleno forma arrebatadora de momentos sem chão. Formato de coração. Há ainda o arremate De abraços e vontades Num horizonte de quereres e emoção. E se, em todas as vezes, Em que o encontro se fez urgente E as certezas tiraram o talvez, Celebro com alegria Estar ao seu lado, Pelo infinito da Vida Contando tudo, outra vez. Carmen  Eugenio                                                     Carmen Eugenio e Cesar Crivellente

ENCONTRO

A mensagem logo cedo é clara: saudade não demora e se instala. Há logo o desejo de sobrepor retina um repente que desorienta, seduz, manda recado, troca segredos, e entende silêncios. E na escalada de emoções latentes, são tantas luas de promessas quentes, que já nem sei se o sabor do vento é o mesmo que provei, antes da sua chegada. E à noite eu me aqueço nos vãos de suas palavras, sem rotina, nem tropeços eu tento, não me esqueço, superar cada passo, dançar no ritmo do seu compasso.                                                      Cesar  Crivellente e Carmen Eugenio