28 de julho de 2021

BIOGRAFIA CARMEN EUGENIO

 

Mestranda em Desenvolvimento Local, pela UCDB, Pós-Graduada em Direito e Gestão Pública, Executivo e Legislativo, pela faculdade Insted, bacharel em Direito, pela Universidade Católica Dom Bosco UCDB/ 1996 e professora de Artes pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS/1988.

Desenvolve ações nas áreas de Produção Cultural, Elaboração e Parecer de Projetos, Comunicação, Cerimonial, Relações Púbicas, palestras e Criação de Mídias Sociais.

Foi diretora teatral, compositora, poetisa e violonista desde os sete anos de idade. É Blogueira desde 2009.          Sua trajetória profissional é exercida na Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde ingressou por concurso público para os cargo de Profissional de Cultura, em 1992.           Como gestora pública da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, já esteve à frente das divisões de Literatura, Comunicação, Fomento, Cerimonial e Etnias tendo escrito e realizado inúmeros projetos culturais para a cidade de Campo Grande.             Pelo conjunto de seu trabalho, já recebeu as seguintes homenagens: “Medalha Cultura da Paz” – outorgada pela Câmara Municipal de Campo Grande em 2019; Moções de Congratulações pela publicação de seu primeiro livro "Escartelate" e pela autoria do projeto "Encontro de Etnias", outorgadas pelo ilustre amigo e parlamentar Otávio Trad; Moção de Congratulação pela sua trajetória profissional pelo amigo e vereador Professor Riverton e Projeto "Mulheres Inspiradoras da Cidade Morena", da Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa, em 2020.               Publicou seu primeiro livro de poesias "Escartelate", em 2021 e em 2023, lançou o livro de poemas e crônicas Estrela do Ócio. Ocupa a cadeira de número 28 na Academia de Letras do Brasil-CG e cadeira de número 23 na Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias. Filiada à União Brasileira de Escritores - MS.

Em 25 de agosto de 2022, recebeu o Título de Cidadã Campo-Grandense, (decreto nº 2.806 de 12 de julho de 2022, publicado no diário oficial nº 6.706, de 14 de julho de 2022),por indicação do vereador Otávio Trad. Currículo completo no SMIIC - Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Agente Cultural nº1966.

file:///C:/Users/carme/OneDrive/Desktop/CARMEN/CURR%C3%8DCULO%20ATUALIZADO%20CARMEN%20EUGENIO.pdf







 

 

 

2 comentários:

  1. Parabéns, poetisa, pelo trabalho bonito e tanta dedicação. Visitei seu blog por indicação e realmente é apaixonante.
    Somos iniciantes atrevidos, e o seu trabalho é inspirador. Sucesso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!