10 de junho de 2010

JOAN MIRO!!!



Hoje fui visitar o Museu Nacional de Arte de Catalunha o único museu que permite que se tire fotos no interior. Fiquei deslumbrada!
Depois visitamos demoradamente a Fundação Joan Miro , um prédio com linhas da arquitetura mediterrânea, onde, além de agrupar mais de 300 pinturas, 150 esculturas, 9 obras de tapeçaria, outras centenas de desenhos e documentos que permeiam a criação do artista Joan Miró que nasceu aqui em Barcelona em 1893 e faleceu em 1983 e que foi um importante escultor e pintor surrealista catalão.
A Fundação é um importante polo de manifestações artísticas, pois mantém um ritmo permanente de exposições de arte contemporânea vanguardista até as últimas tendências. Lá acontece também, música, dança, cinema, seminários e  muitas visitas com crianças aconteciam enquanto estámos por lá!
Achei tudo maravilhoso mesmo! Boa idéia para nossas escolas, deixarem de ter medo e fazerem mais passeios culturais com segurança com nossas crianças! Afinal, é de cedo que se aprende a gostar de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!