23 de setembro de 2020

De Stella Para Romilce

 Na mesa estavam: papai, mamãe, vovô e vovó. Depois de vários dias e muitos nomes, restaram apenas dois nomes para escolherem: Carla ou Stella. Carla, por ser feminino de Carlos, nome do papai, portanto, escolha dele. Stella era escolha da mamãe, por significar 'Estrela'. Então começaram a votação e por fim, o nome escolhido foi Stella.

Meus avós ficaram muito felizes com meu nascimento. Primeira neta, uma alegria na vida deles. Minha avó sempre brincava comigo, me levava para comprar vestidos e fazer muitos passeios. Mas, principalmente, minha avó me ensinava a importância de Deus em nossa vida. Sempre íamos à igreja, todos juntos, aos domingos e todos os livros que ela me dava, eram com histórias de Jesus. Ela adorava me contar histórias.

Porém, um dia, quando eu já estava com seis anos, meu pai me chamou e me contou que minha avó estava com uma doença muito grave e que ela seria operada. Eu tinha certeza de que minha avó seria vitoriosa e ela foi. Apesar do câncer tão agressivo de que foi tratada minha avó, ela lutou, fez um longo tratamento e ficou bem. O médico lhe deu alta e meses depois, minha avó estava dando palestras de superação na igreja. Como eu admirava sua coragem e determinação! Ela poderia estar triste, reclamando, mas não, ela agradecia sempre a Deus pela vida, pela oportunidade de estar novamente com sua família e amigos.

O médico disse que, se passassem cinco anos sem voltar a doença, ela estaria curada para sempre. E cinco anos se passaram. Vi minha avó muito feliz e plena. Realizando muitas atividades, muito esperançosa e cheia de vida. Porém, para tristeza de todos, depois de cinco anos, o câncer voltou, dessa vez no pulmão. 

Vovó então, começou novamente, todo o tratamento necessário, sempre com o apoio do meu avô. Eu nunca vi desânimo em seu rosto, nem em suas palavras. Ela enfrentou tudo com coragem e confiança em Deus.

Depois de quase um ano de tratamento, o câncer tomou o cérebro da minha avó, e ela não resistiu. Ela nos deixou, em uma manhã de primavera. Sim, nossa flor se foi, mas nos deixou seu legado de coragem, determinação, respeito, confiança e fé em Deus. Assim ela permanecerá para sempre em nossos corações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!