16 de junho de 2010

Madri, lugar de muitas etnias!




                                                    (Pueta del Sol)



Em Madri, chovia e fazia frio, mas as pessoas estavam nas ruas, então eu disse: porque não eu?
Saímos para jantar e encontramos um lugar super legal chamado "La Fragua de Vulcano" com a melhor Paelha que experimentei na Espanha! Os atendentes super simpáticos e até um brasileiro chamado Gustavo para servir-nos!



Na verdade em Hotéis, restaurantes, lanchonetes, como motoristas de táxis e do ônibus e city-tours, encontrei somente latinos-americanos: peruanos, cubanos, chilenos, bolivianos etc.
A bebida mais em conta foi água, 1 euro. Quando comprei euros, no começo de junho de 2010,  a taxa de câmbio estava dois reais e quarenta e cinco centavos.
Me perdôe Madri, mas preferi Barcelona... Achei mais limpa, organizada e fácil de andar.
 Os apartamentos, pelo menos no centro da cidade, tinham espaço tão reduzido, que estou achando meu apartamento um espetáculo, ainda com garagem e área de lazer!
Em Madri, visitaria novamente o Museu Reina Sofia (um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis) , O  Museu Thyssen-Bornemisza , umas das principais coleções privadas do mundo , "Puerta de Alcala" e "Palácio de Cibeles".



(Palácio de Cibeles)


(Puerta de Alcala)
Em Barcelona eu visitaria Figueiras, cidade natal de Salvador Dali, próxima de Barcelona, onde há um acervo significativo do artista.
Enfim, são inúmeros lugares deslumbrantes, cuja maravilha nos hipnotiza e dissonante ao tempo do qual dispomos.
Mas saibam, vale a pena cada segundo diante de tanta beleza e grandeza!
Me despedindo deste lugar inesquecível, tenho a certeza de que ainda há muita coisa linda para se conhecer nesse mundo, mas o nosso Brasil, não tem igual: o clima, o calor da nossa gente, a beleza das nossas praias, o colorido que  nos cerca e o sabor da nossa gastronomia!
Obrigada pela companhia nessa adorável viagem !
Seguimos juntos!
Beijos!

4 comentários:

  1. Fotos maravilhosas, a arquitetura das casa e dos monumentos são incriveis...essa ultima foto ta D+...Parabéns pelo blog ta show que nem você...beijos até +

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! É tudo de uma beleza realmente impactante!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen. Lindas as fotos e muito legal seu diário de viagem. Que maravilha as flores na foto dos jardins do Palácio Real. Muito bom ampliar os conhecimentos e entrar em contanto com outras culturas né. Abraços : )

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida! É verdade! É fascinante é vivenciar essa diversidade cultural!A Espanha tem lugares lindos que nos contam a história da arte e da humanidade!

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!